Rio dos Macacos: DPU recorrerá ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região para impedir que comunidade seja despejada

O juiz Evandro Reimão dos Reis, titular da 10ª Vara Federal da Capital, não suspendeu os efeitos da decisão proferida em agosto do ano passado, que determinava o despejo imediato da comunidade quilombola do Rio dos Macacos. De acordo com a Defensoria Pública da União da Bahia (DPU-BA), a decisão é desfavorável para os moradores, que podem ser despejados a qualquer momento.

A DPU-BA foi notificada nesta quinta-feira sobre a decisão do magistrado diante do pedido de apelação do recurso interposto pela defensoria. O defensor público federal Átila Ribeiro Dias, responsável pelo caso, apresentará um recurso de agravo de instrumento perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) em 20 dias.

Segundo Dias, a Defensoria busca a permanência dos moradores no local considerado território quilombola, bem como o respeito dos direitos dos membros quilombolas. Desde 2009, os membros da comunidade Rio dos Macacos e a Marinha disputam na Justiça Federal a área conhecida como Barragem Rio dos Macacos, [onde se instalou a] Base Naval de Aratu, região metropolitana de Salvador.

http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/45449-rio-dos-macacos-dpu-recorrera-ao-trf-1-para-impedir-que-comunidade-seja-despejada.html

Comments (2)

  1. isso jamais deveria estar acontecendo,tremendo desrespeito e insensibilidade aos povos lhe estão roubando o direito de viver em paz .

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.