A Funai vem a público manifestar sua enorme consternação e revolta pelo assassinato brutal perpetrado contra o indígena Kaingang Vitor Pinto, de apenas dois anos de idade, na cidade de Imbituba, estado de Santa Catarina, na última quarta-feira (30).
Ao mesmo tempo, externa sua solidariedade aos pais do menino, Sônia da Silva e Arcelino Vara Pinto, bem como à comunidade da Aldeia Condá, onde ele vivia. Exorta, ainda, à Polícia Civil do Estado de Santa Catarina para que envide todos os esforços e meios necessários para o elucidamento do fato ocorrido, de modo a se fazer justiça contra tão odioso crime.
A policua civil informaxestar investigando o assassinato. Da filmagem das cameras da rodoviária e possivel ver um rapaz correndo ligo apos o crime, porem bao daria para ver claramente quem era, segundo delegado. Porem sabe se que tecnicamente e possivel ampliar imagem do rosto do assassino e produzir dai um retrato falado.
De toda esta tragédia evpissivel intuir algo!
Uma das grandes responsáveis pelo odio contra indigenas no sul e a grande midi encabeçada pela RBS DC GLOBO e deputados anti indigenas.