“Preconceito Racial Não É Mal-Entendido”

A Ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) parabeniza a iniciativa do casal Ronald Munk e Priscilla Celeste pela realização da campanha “Preconceito Racial Não É Mal-Entendido” nas redes sociais.

Como é de conhecimento público, no sábado – dia 12 deste mês, o referido casal foi a uma concessionária no Rio de Janeiro, onde seu filho, uma criança de sete anos de idade, foi vítima de racismo.

Diversas crianças negras e suas famílias são discriminadas cotidianamente. Neste episódio, a indignação motivou uma campanha extremamente legítima e necessária.

Preconceito racial não é mal-entendido, não é brincadeira, é crime e impacta na vida e na morte de milhares de jovens negros, no acesso a bens e serviços, em toda a sociabilidade de cidadãos e cidadãs negros e negras.

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2013/01/201cpreconceito-racial-nao-e-mal-entendido201d

Comments (7)

  1. É inadmissível a prática desse crime nos dias de hoje, as pessoas são iguais, independemente da cor da sua pele, o que é ainda pior, imaginem se fosse um casal de negros, os pais dessa criança, e que, estivessem a, simplesmente apreciando os carros nessa concessionária, com certeza, seriam enxotados, juntos com o seu filho. FATO: a criança estava só sentada, assistindo a algo na TV, nenhum prejuízo trazendo a empresa, resumjnido, FALTA RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO!

  2. caso de racismo não é mal entendido,
    lamentavél … o vendedor alega que maltratou ou seja tentou expulsar a criança do salão da concessionária alegando ser a mesma uma criança de rua, um pedinte, alguém que nada tem a oferecer ou seja nem sonha ter dinheiro para comprar um carrão para que ele possa receber uma boa comissão, ….uma coisa tenho a lhe comunicar senhor vendedor, o senhor deve ter estudado aprendido a lidar com os clientes, usar as artimanhas comerciais para convencer o cliente, enfim o senhor deve ser uma pessoa ciente de como devemos lidar com as pessoas, pois então essa criança de pele negra que o senhor tentou expulsar do salão mesmo que fosse uma criança de rua, abandonada, mesmo assim ela não ia deixar de ser uma criança, criança tem sentimento, criança não pede para vir ao mundo rica ou pobre, a criança se encaixa na situação na qual ela vem ao mundo, mas se dermos ouvido a voz infantil tenho certeza que todas desejariam ser bem tratadas, ninguém deseja ser parte do tal conhecido” problema social” como diz seu Jorge, ter de acordar de madrugada sem ter o pão levantar bem cedo pra vender limão, esse não é o sonho de uma criança, mas algumas tem de se encaixar nessa situação, e agora? será que expulsar-las seria a solução? Cade as autoridades? será que a unica preocupação no momento é encontrar água em Marte? vamos primeiro dessendentar a sede dos nossos pequeninos aqui na terra, ainda temos agua por aqui!

  3. Nesses dias , após tantos holocaustos, a humanidade ainda não aprendeu o erro que o ser humano pode comenter.

  4. É PREOCUPANTE SABER QUE NOS DIAS DE HOJE AINDA EXISTA PRECONCEITO NÃO SÓ COM NEGROS MAS TABÉM COM NORDESTINOS,GORDOS,POBRES E GAYS. (NINGUÉM É OBRIGADO A SER IGUAL A NINGUÉM SOMOS TODOS DIFERENTES E TEMOS QUE RESPEITAR TODAS AS DIFERENÇçAS SEJA ELA QUAL FOR).

  5. Sabe, se pararmos para ver esse fato, ficamos cada vez mais indignado com esse tipo de cidadão, pois ele deve ter filhos, filhas, irmãos, etc e aí aparecer um herdeiro negro, e o que ela iria fazer??????

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.