Nota: a notícia abaixo é da Página do MST. A ilustração acima, na voz de Chico Buarque, é deste Blog. Há vários e diferentes tipos de violência! TP.
A assessoria de imprensa do MST esclarece que o movimento não participa de protesto na sede do Instituto Lula, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23/1).
Os protestos organizado pelo MST têm como orientação geral denunciar os verdadeiros inimigos da reforma agrária, como o agronegócio, o latifúndio, o Poder Judiciário e a imprensa burguesa e pressionar os órgãos de Estado para que façam a Reforma Agrária.
O MST tem feito uma grande campanha em defesa das famílias do assentamento Milton Santos, que está ameaçado de despejo por decisão de um juiz do Tribunal Regional Federal.
O Movimento tem pressionado o governo federal e acompanhado o trabalho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Advocacia Geral da União (AGU) para comprovar a posse da área e impedir o despejo.
O Incra tem responsabilidade com as famílias do assentamento e deve encontrar uma saída para impedir o despejo.
O presidente do Incra, Carlos Guedes, fará uma audiência com o MST nesta quinta-feira, às 17h, para informar as iniciativas do órgão para resolver a situação das famílias.
Assessoria do imprensa do MST
–
http://www.mst.org.br/content/mst-n%C3%A3o-participa-de-protesto-no-instituto-lula-em-s%C3%A3o-paulo.
AINDA BEM QUE O MST NÃO PARTICIPA.TEMOS QUE SABER QUEM SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS NÃO SÓ DA REFORMA AGRARIA COMO DO POVO BRASILEIRO.
Já pediram desculpas antes do puxão de orelha do governo!!!! Realmente…não dá pra reconhecer!!!!
Cláudio Teixeira