“MST não participa de protesto no Instituto Lula em São Paulo”

Nota: a notícia abaixo é da Página do MST. A ilustração acima, na voz de Chico Buarque, é deste Blog. Há vários e diferentes tipos de violência! TP.

A assessoria de imprensa do MST esclarece que o movimento não participa de protesto na sede do Instituto Lula, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23/1).

Os protestos organizado pelo MST têm como orientação geral denunciar os verdadeiros inimigos da reforma agrária, como o agronegócio, o latifúndio, o Poder Judiciário e a imprensa burguesa e pressionar os órgãos de Estado para que façam a Reforma Agrária.

O MST tem feito uma grande campanha em defesa das famílias do assentamento Milton Santos, que está ameaçado de despejo por decisão de um juiz do Tribunal Regional Federal.

O Movimento tem pressionado o governo federal e acompanhado o trabalho do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Advocacia Geral da União (AGU) para comprovar a posse da área e impedir o despejo.

O Incra tem responsabilidade com as famílias do assentamento e deve encontrar uma saída para impedir o despejo.

O presidente do Incra, Carlos Guedes, fará uma audiência com o MST nesta quinta-feira, às 17h, para informar as iniciativas do órgão para resolver a situação das famílias.

Assessoria do imprensa do MST

http://www.mst.org.br/content/mst-n%C3%A3o-participa-de-protesto-no-instituto-lula-em-s%C3%A3o-paulo.

Comments (2)

  1. Já pediram desculpas antes do puxão de orelha do governo!!!! Realmente…não dá pra reconhecer!!!!
    Cláudio Teixeira

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.