
Clube inicia campanha após polêmica envolvendo Boateng em amistoso
Globosport.com
O Milan entrará em campo neste domingo contra o Siena, no San Siro, vestindo camisas com uma mensagem contra o racismo no futebol. Será a primeira partida do time de Massimiliano Allegri desde a polêmica envolvendo o meia Kevin-Prince Boateng.
“AC Milan contra o racismo”, diz a mensagem estampada nas costas do uniforme rubro-negro que os jogadores usarão durante o aquecimento no gramado. O jogo contra o Siena é válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano e começa às 12h (de Brasília).
Na última quinta, Boateng ouviu ofensas racistas nas arquibancadas e decidiu abandonar o amistoso entre Milan e Pro Patria ainda no primeiro tempo, sendo acompanhado por companheiros e adversários.
Neste domingo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou a atitude de Boateng de deixar o gramado, mas pediu “tolerância zero” contra o racismo no esporte:
– É um assunto delicado, temos que ir contra isso. A única solução é ter punições pesadas, com retiradas de pontos ou algos similares. A federação italiana ainda tem que nos mandar um relatório detalhado com tudo que houve.
–
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/01/milan-usara-camisas-contra-o-racismo-antes-de-partida-deste-domingo.html