A sandice continua: Rússia e Brasil assinam acordo de construção de usinas nucleares

NÃO RADIOATIVIDADERusatom Overseas e Camargo Correa fazem parceria estratégica

Diário da Rússia

A Rusatom Overseas, que pertence ao grupo da empresa estatal russa de energia nuclear Rosatom, irá assinar com uma das maiores empreiteiras brasileiras, a Camargo Correa, um acordo para a construção de usinas nucleares no Brasil, inclusive dos blocos de energia. A informação é do diretor-geral da Rosatom, Serguei Kirienko.

Segundo ele, para a Rosatom, a América Latina é um mercado novo, mas interessante, e, portanto, a empresa precisa de um parceiro estratégico de confiança.

Ainda em maio, foi noticiado que a Rosatom iria se instalar no Brasil. Através da subsidiária Rosatom International Network, a companhia da Rússia está estabelecendo uma sucursal no Rio de Janeiro e pretende tratar do lixo atômico no Brasil.

O vice-presidente da Rosatom International Network, Ivan Dybov, que está cuidando da vinda da empresa para o Brasil, informou que a companhia vê oportunidades no país, na forma de construção de centrais nucleares e, também, na oferta de soluções ecológicas, como a construção de tanques para o depósito final dos rejeitos radioativos, além de equipamentos para outras áreas do setor, como a energia eólica.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ruben Siqueira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.