Mudança Livre – 11/9: Uma tramoia estadunidense

Postado e enviado para Combate ao Racismo Ambiental por Jair de Souza:

Logo após os trágicos acontecimentos de 11/09/2001, o governo dos Estados Unidos, através do Pres. George W. Bush, disparou sua fúria contra toda e qualquer pessoa que ousasse questionar a versão oficial divulgada. Nas palavras de Bush, tais pessoas estavam lançando mão de odiosas teorias conspirativas com o objetivo de eliminar a responsabilidade dos terroristas que teriam cometido tão monstruosos crimes.

No entanto, para quem conhece a história dos Estados Unidos, não seria nada incomum constatar que, mais uma vez, o governo estadunidense se inflige autoatentados com o objetivo de culpar o inimigo de interesse num momento determinado e, com isso, obter carta branca para desfechar sobre o mesmo uma violenta agressão. Foi assim no caso da Guerra contra a Espanha, em fins do século XIX, foi assim no caso da Guerra do Vietnam, em meados do século XX, foi assim em muitíssimas outras oportunidades.

Portanto, não teria sido necessário ser um odioso defensor de “teorias conspirativas” para pensar na hipótese de que aí também poderia tratar-se de um autoataque premeditado para obter ganhos econômicos e geopolíticos que atendessem os interesses das grandes corporações daquele país.

Depois de assistir a este documentário, fica muito mais difícil deixar de considerar que podemos estar diante de um dos mais cruéis crimes já perpetrados contra a boa fé da opinião pública mundial para, com isso, obter apoio ou indiferença na sequência de agressões genocidas que seriam cometidas contra vários povos do Oriente Médio, em especial do Afeganistão e do Iraque.

É possível e provável que o documentário em questão não revele claramente o que de fato ocorreu em 11/09/2001, mas, sem dúvida, ele deixa muito claro o que NÃO aconteceu naquele dia. Ou seja, ele serve para desmascarar a sórdida tramoia montada para justificar os bárbaros crimes contra a humanidade que viriam à continuação..

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.