Telecentros de SP receberão denúncia de racismo e homofobia

Meta é estender atendimento a quem não tem computador em casa. Serviço via internet em computadores públicos começa no dia 8.

Denúncias contra homofobia e crimes de racismo poderão ser feitas online a partir do dia 8 de novembro em unidades do Telecentro em São Paulo. O serviço de denúncia online existe desde 1999. A nova medida, na verdade, busca atender pessoas que não têm acesso ao computador. As denúncias deverão ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Ao fazer a denúncia, é preciso que o cidadão especifique detalhes dos fatos ocorridos como: local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de discriminação sofrida e outras informações que julgar relevantes. Todas as informações encaminhadas são sigilosas, nos termos da lei.

Segundo a Prefeitura, a nova ferramenta busca facilitar o atendimento à população para coibir atos discriminatórios contra a população negra e a população LGBT e tem como objetivo elaborar políticas públicas de proteção a esses públicos.

Atualmente, a Prefeitura disponibiliza o serviço, de forma presencial, no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate a Homofobia, localizado no Pateo do Colégio, 5 – 1º andar, e no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate ao Racismo, também localizado no Pateo do Colégio, 5, mas no 2º andar.

Além da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, o serviço envolve a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), a Coordenaria dos Assuntos da População Negra (Cone) e a Coordenadoria de Inclusão Digital (CID).

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/telecentros-de-sp-receberao-denuncia-de-racismo-e-homofobia.html

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.