Informativo da Aty Guasu contra Genocídio sobre reunião na aldeia Jaguapiru

Aty Guasu oca

Informativo do conselho da Aty Guasu: centenas de lideranças /representantes Guarani-Kaiowá de tekoha terras indígenas em litígio/conflito do Cone Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, dos territórios tradicionais em processo de demarcação pelo governo se encontram em movimento/mobilização e se reúnem no dia 26 /06/2013 na aldeia Jaguapiru-Dourados-MS. A reunião é para discutir e deliberar as posições concretas dos povos indígenas Guarani-Kaiowá que serão encaminhados ao Fórum instituído pelo governo e justiça federal. Segue as pautas dos Aty Guasu Guarani-Kaiowá em manifestação étnica e pacífica.

1- INFORMES GERAIS- O tema principal da reunião é avaliar o cronograma/prazo de conclusão de identificação e demarcação de terras indígenas Guarani-Kaiowá já esgotado, conforme o tempo limitado pelo TAC MPF/FUNAI/2007.

2- Avaliar e buscar as efetivações de todos os direitos indígenas nacionais e internacionais.

3- Debater e avaliar o genocídio dos indígenas e as violências formais promovidas pelo governo e justiça federal contra os indígenas do Mato Grosso do Sul. Visto que esse genocídio e violências em curso via justiça local ocorrem a mando dos fazendeiros do MS.

4-Avaliar os resultados da ordem de despejo da justiça brasileira, e buscar reconhecimento e aplicação dos direitos indígenas.

5-Discutir e continuar a manifestação pacífica pela recuperação da parte de territórios invadidos pelos fazendeiros.

6- Solicitar julgamento e as prisões imediatas de todos os fazendeiros assassinos que impunes e foragidos pela justiça federal.

ONDE TEM JUSTIÇA, TEM DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS.
ONDE TEM JUSTIÇA, NÃO TEM GENOCÍDIO.
ONDE TEM JUSTIÇA, NÃO TEM VIOLENCIAS CONTRA INDÍGENAS.
ONDE TEM JUSTIÇA, NÃO TEM IMPUNIDADE.
ATY GUASU GUARANI-KAIOWÁ

Atenciosamente,

Tekoha Guasu Guarani e Kaiowá, 25 de junho de 2013.
Lideranças da Aty Guasu Guarani e Kaiowá contra genocídio.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.