Mais um pescador é executado na Baía de Guanabara

Clayton“Mais um pescador pode ter sido morto pela disputa de áreas de pesca na Baía de Guanabara. Ontem, a vítima foi Clayton Luiz dos Anjos Medeiros, de 41 anos, que foi atingido por quatro tiros na cabeça, quando se preparava para mais uma aventura no mar, no Gradim. Ele estava preparando o barco para a partida, programada para as 15h, quando dois homens num Gol bolinha verde se aproximaram e fizeram os disparos”.  (Jornal O São Gonçalo)

Texto de Alexandre Anderson, sobre a notícia acima:

“Ontem completou um ano do desaparecimento e  assassinato de dois pescadores (Almir e Pituca), ao sair para pescar na baía de Guanabara, e hoje enfrentamos mais essa triste notícia, de mais um pescador covardemente assassinado!

Novamente entramos em luto! Um luto não só pela terrível notícia dessa morte de companheiro, mas pela falta de empenho do Poder Público em permitir que isso continue ocorrendo. São mortes anunciadas!

O pior é a certeza de saber que não vai ser o último caso de pescadores que, ao tentarem sair para trabalhar,  encontram a morte no mar!

Além da falta do pescado, da falta de políticas públicas para a categoria, além da grande área de exclusão da pesca criada pelas empresas petroquímicas na baía de Guanabara, além de dividir espaço com grandes navios e rebocadores, dentre outros problemas que enfrentamos no dia dia, temos a morte à nossa espreita!

Só porque queremos continuar a pescar!

A fazer o que os nossos bisavós e avós faziam e nossos pais nos ensinaram, que é tirar o sustento do mar em harmonia com o meio ambiente!

É pedir muito?

Justiça para Baía de Guanabara!

Justiça para seus filhos que estão sendo mortos!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.