PMs são denunciados por racismo

Folclorista diz que grupo foi maltratado e xingado durante abordagem policial

Bleine Oliveira

Indignado pela violência imposta a ele, uma filha de 12 anos de idade e a seus alunos, o folclorista José Nascimento Batista, de 51 anos, conhecido como “Bel da Cultura”, denunciou três policiais militares por crimes de racismo e abuso de autoridade. Após relatar o caso na Corregedoria da Polícia Militar, ele foi ontem à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) reafirmar a denúncia. 

Depois de ouvir por termo o relato do folclorista, o presidente da Comissão, advogado Gilberto Irineu de Medeiros, encaminhou ofício ao Comando da PM e ao Ministério Público Estadual (MPE) solicitando providência. “Pelo que foi dito, estamos diante de um caso grave de racismo e violência policial”, disse.

Tudo aconteceu no último domingo, 25, na Escola Parque, localizada na Praça da Faculdade, espaço público onde Bel ensaiava com 15 pessoas a apresentação que vai homenagear o centenário de Luiz Gonzaga. Ele é coordenador do Grupo Cultural Forró Matuto, uma associação que mobiliza jovens e demais pessoas interessadas na cultura popular nordestina.

http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=199146

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.