Nota da Aty Guasu sobre a PEC 37

Aty Guasu - assassinatos

“Se dependesse só da investigação policial, já estariam arquivados vários inquéritos da PF (sobre assassinatos de indígenas)”

Por Aty Guasu

Aty Guasu reconhece sim, a atuação essencial do Ministério Público Federal – MPF na apuração minuciosa dos crimes cometidos pelos fazendeiros contra indígenas Guarani-Kaiowá. Recordamos que o caso de Rolindo Vera e Genivaldo Vera, a Polícia Federal tentou arquivar o inquérito policial, mas o MPF não deixou o arquivamento do inquérito, por isso mais de cincos fazendeiros e político do município de Paranhos-MS serão julgados, esperamos.

Se dependesse só da investigação policial, já estariam arquivados vários inquéritos da PF. No caso do cacique Guarani-Kaiowá Nísio Gomes quase foi arquivado também, o trabalho investigativo do MPF foi fundamental para que os fazendeiros assassinos fossem punidos. Importa lembrar que os 4 fazendeiros assassinos do cacique Nísio se encontram foragidos. Esses 3 fazendeiros e 1 advogado que financiaram o ataque aos indígenas Guarani-Kaiowá do Guaiviry no dia 18 de novembro de 2011. Esperamos que logo PF prenda esses fazendeiros assassinos.

Que ótimo que PEC 37 não foi aprovado.
Aty Guasu.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.