OPAN abre Processo Seletivo para Indigenista na região do Araguaia (MT)

Edital Processo Seletivo 02/2013

A OPERAÇÃO AMAZÔNIA NATIVA – OPAN, organização da sociedade civil do direito privado, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, que desde 1969 desenvolve projetos de trabalho junto aos povos indígenas nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, torna público que abriu processo seletivo para a contratação de um indigenista que deverá atuar na região do Araguaia (MT) com o povo Xavante de Marãiwatsédé, realizando também o acompanhamento de diversos fóruns participativos.
 
1. PERFIL REQUERIDO
O candidato deverá estar formado em biologia, engenharia florestal, agronomia ou áreas afins, com conhecimento e prática em recuperação florestal e sistemas agroflorestais (SAFs). Precisará ainda apresentar capacidade de liderança, disposição para trabalhar em equipe, potencial para realizar representação institucional e residir em São Félix do Araguaia (MT), alternando com estadias na aldeia e em Cuiabá.

Deverá apresentar, além dessas condições, as seguintes qualidades:

1-      Capacidade de articulação política;

2-      Conhecer a realidade indígena e o contexto de Mato Grosso;

3-      Familiaridade com políticas públicas que incidem sobre direitos indígenas (territorialidade, educação, saúde e políticas ambientais);

4-      Comunicação e domínio textual (elaboração de relatórios qualificados, documentos e ofícios);

5-      Disponibilidade para viagens;

6-      Capacidade de propor e coordenar atividades de planejamento e avaliação dos trabalhos.

7-      Domínio de programas básicos de informática;

8-      Experiência de pelo menos 2 (dois) anos de trabalho com povos indígenas;

9-      Carteira de Habilitação (Categoria B)

2. DA INSCRIÇÃO

No ato da inscrição o candidato deverá entregar:

a) Uma carta propondo-se como candidato à vaga ofertada, descrevendo brevemente sua experiência anterior de trabalho mostrando sua adequação ao perfil e assegurando sua disponibilidade para o cargo;

b) Currículo Vitae;

c) Fotocópia nítida do documento de identidade e CPF;

d) Pelo menos 2 (duas) referências indicadas no Currículo Vitae;

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a expressa aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou inconformidade.
As inscrições ficarão abertas no período de 05/04/2013 a 15/04/2013, via e-mail, aos cuidados da Coordenação Técnica da OPAN em [email protected]
3. O PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo constará de três fases, de caráter classificatório e eliminatório:

1a.fase – Comprovação de requisitos exigidos para o cargo ofertado, conforme estabelecido no item PERFIL requerido deste edital, bem como análise curricular.

2a.fase – Entrevista pessoal com os candidatos classificados na primeira fase, a realizar-se na sede da OPAN, situada à Av. Ipiranga, 97, em Cuiabá, até dia 22 de abril de 2013, em horário a ser especificado com cada candidato selecionado. Caso o candidato não resida em Cuiabá, a entrevista poderá ser realizada via Skype.

Nesta fase serão avaliadas pela coordenação técnica as características e potencialidades dos candidatos selecionados para o desempenho das atividades, tarefas e serviços inerentes ao cargo ofertado, de acordo com o perfil definido neste edital. No dia 30 de abril de 2013 o resultado será publicado.

3a.fase – O candidato aprovado no processo seletivo será chamado obedecendo à ordem de classificação, e deverá  assinar contrato de trabalho a partir de maio de 2013, regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, inclusive no que diz respeito ao contrato de experiência e rescisão contratual, sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal da OPAN. O candidato selecionado precisará permanecer na sede da OPAN em Cuiabá por até 7 (sete) dias para formação inicial.

A admissão do candidato ocorrerá por meio de contrato de experiência, previsto em CLT, pelo prazo de 30 dias renováveis por mais 60 dias, a critério da OPAN, período este em que a OPAN avaliará, para efeito de conversão para o contrato por prazo indeterminado, o desempenho obtido pelo candidato, conforme procedimentos de avaliação adotados pela Coordenação Técnica. Salário bruto: R$ 2.940,00.

OBSERVAÇÕES GERAIS
  • O candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas no preenchimento dos dados que apresentará, arcando com as consequências de eventuais erros, omissões e declarações inexatas ou inverídicas.
  • Será indeferido o pedido de inscrição do candidato que não cumprir as exigências solicitadas neste edital.
  •  A qualquer tempo, a participação do candidato poderá ser vetada, com sua eliminação do processo, desde que verificada falsidade de declarações ou irregularidades nas informações e documentos.
  • O não comparecimento em qualquer uma das etapas do processo seletivo implica na eliminação do candidato.

Compartilhada por Andreia Fanzeres.

Comments (1)

  1. Resposta deste blog: Quando você quiser dar uma opinião, faça-o de forma educada e se identificando.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.