Quem deu a MF, do PSC, o ‘diploma de direitos humanos’? Entre acusações de falsidade ideológica e de estupro

Notícia publicada em 27/05/2009: Policia Federal fecha Conselho Federal de Direitos Humanos

Na ultima quinta-feira, 21/05, a Polícia Federal fechou no Distrito Federal a Delegacia Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, apreendendo no local uniformes, coletes, distintivos, carteiras funcionais e adesivos para veículos.

O Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos atuava também aqui em Itamaraju, cidade onde o seu presidente Sr. Elizeu Simões Fagundes Rosa, há alguns anos atrás começou, se intitulando membro de órgãos de defesa dos direitos humanos, visitando Delegacias da região, onde por isso, gozava de grande prestigio no comando dos órgãos policiais e judiciais.

Elizeu, que também atuava como pastor evangélico fugiu da cidade depois de ter sido denunciado por uma adolescente de ter a estuprado. Na época a população do bairro Santo Antonio do Monte revoltada com o fato ateou fogo no carro de Elizeu, que por isso desapareceu da cidade.

A última aparição de Elizeu em Itamaraju foi durante as eleições municipais. Ele esteve aqui acompanhado de alguns homens, todos de preto, e com coletes com a inscrição Conselho Federal, se auto-intitulando como observador e fiscal das eleições de 2008.

Aqui em Itamaraju, Elizeu conseguiu ludibriar muitas pessoas a ingressarem em sua falsa Delegacia de Direitos Humanos, entre elas figuram nomes de pessoas conhecidas na cidade, por serem advogados, estudantes de direito, comerciantes, funcionários da justiça entre outros tantos, que adquiriram carteiras, camisetas e coletes da falsa instituição. Estes nomes estavam relacionados na pagina de internet criada pelo mesmo, no endereço http://delegaciaespecial.org/, que após a operação da PF, se encontra fora do ar.

De acordo com a PF os responsáveis podem responder por crimes de estelionato e uso indevido de símbolos da administração pública.

Fonte:  Cocobongo News.

Veja também, a respeito:

1. LUCIANA LOUREIRO OLIVEIRA, Procuradora da República, move AÇÃO CIVIL PÚBLICA COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, “para apurar a regularidade do funcionamento da entidade denominada “Conselho Federal de Direitos Humanos – CFDH”, após ser comunicada da existência do Inquérito Policial Federal nº 2008.34.00.022256-6 (Apenso I do procedimento administrativo anexo), que averiguava a suposta prática dos crimes de estelionato e falsificação de sinal público, por ELISEU SIMÕES FAGUNDES ROSA (Presidente) e outros dirigentes da citada entidade. Clique Aqui.

2. Matéria publicada esta manhã neste blog: MF, do PSC, exibe seu diploma de direitos humanos

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.