Diagnóstico Etnoambiental Participativo da Terra Indígena Igarapé Lourdes

O Diagnóstico Etnoambiental Participativo da Terra Indígena Igarapé Lourdes foi elaborado com a finalidade de servir como instrumento de planejamento de Gestão Ambiental da Terra Indígena. Foi realizado em 2004 e os dados constantes no mesmo se referem à este período.

Para sua realização contamos com o apoio da USAID – United States Agency International Development e Amigos da Terra Suécia, que alocaram recursos para complementar os levantamentos do Diagnóstico e realizar o Plano de Gestão Ambiental da Terra Indígena Igarapé Lourdes.

Importante e necessário registrar a parceria da FUNAI – Fundação Nacional do Índio – da Organização Padereéhj, da Associação do Povo Indígena Arara e da Associação do Povo Indígena Gavião.

Neste livro, o leitor irá encontrar um resumo das pesquisas realizadas na terra indígena Igarapé Lourdes. O inteiro teor do Diagnóstico e do Plano de Gestão constam do “Relatório Etnoambiental e do Plano de Gestão da Terra Indígena do Igarapé Lourdes”.

A importância deste livro deve-se ao fato de disponibilizar para os indígenas e o público em geral, informações sobre a etno-história, a socioeconomia, a vegetação, a mastofauna, avifauna, ictiofauna, herpetofauna, o meio fisico e o etnozoneamento do território. O Plano de Gestão traz as diretrizes para a implementação das ações para a administração do território indígena. Caso o leitor deseje mais informações deve solicitar uma cópia do Relatório às associações dos povos indígenas Ikolen e Karo e à Kanindé – Associação de Defesa Etnoambiental.

Acesse a versão completa em PDF aqui.

http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,109689,diagnstico-etnoambiental-participativo-da-terra-indgena-igarap-lourdes

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.