Abertura da Ponte Rio Negro é antecipada para tráfego de veículos

O Ministério Público Federal entrou com pedido, semana passada, para que a Justiça Federal impeça o início de funcionamento da ponte sobre o Rio Negro, já que o Estado do Amazonas não cumpriu as condicionantes determinadas em acordo de 2009. Sem o cumprimento das condicionantes, firmadas pelo governo do estado junto ao ICMBio, Funai e Iphan, a ponte  potencializará riscos sociais, ambientais, indígenas e ao patrimônio histórico. A questão está na 7a. Vara Federal e, enquanto isso, a inauguração está sendo anunciada para amanhã, 24, de manhã . TP.

Durante a inauguração, 500 policiais militares e 130 bombeiros farão o bloqueio das extremidades da Ponte

De acordo com a Agência de Comunicação do Governo, mais de 700 autoridades de todo o País foram convidadas para a inauguração

MANAUS – A liberação para o tráfego de veículos na ponte Rio Negro, prevista para às 5h de terça-feira (25), foi antecipada para às 19h de segunda-feira (24). O anúncio é do governador do Amazonas, Omar Aziz, que confirmou a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na solenidade de inauguração da obra, às 10h.

Dois palcos, um na cabeceira da ponte em Manaus e outro na cabaceira em Iranduba, apresentarão shows de atrações locais durante o evento. De acordo com a Agência de Comunicação do Governo (Agecom), mais de 700 autoridades de todo o País foram convidadas para a inauguração.

Após os discursos de inauguração, proferidos pelo governador e pela presidente, as autoridades participam do descerramento da placa de inauguração da ponte e seguem em comboio até a cabeceira em Iranduba. Com o descerramento da placa, os shows começam na cabeceira da ponte em Manaus.

No lado de Manaus, a programação artística contará com shows da ‘Ciranda Guerreiros Mura’, de Manacapuru; do cantor amazonense Nunes Filho e da banda Tsunami do Forró. Em Iranduba, o Boi Brilhante, de Manaus; o cantor Berg Guerra e a Banda Rabo de Vaca se apresentam para o público.

Ao todo, 500 policiais militares e 130 bombeiros farão o bloqueio das extremidades da Ponte. Serão espalhados oficiais em pontos estratégicos da região, com equipes também em cinco lanchas, três unidades de resgate e cinco viaturas de incêndio.

http://www.portalamazonia.com.br/editoria/amazonia/ponte-rio-negro-tera-abertura-antecipada

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.