Tania Pacheco – Combate Racismo Ambiental
Complementando a matéria de Kátia Brasil, publicamos esta foto da manhã do dia 25, quando o post já havia recebido curtidas, compartilhamentos e comentários. Destes visíveis na página, o primeiro é primoroso, como pode ser visto ampliado abaixo.
Uma única pessoa – uma mulher – havia ousado fazer, tranquila e pacificamente, às 20:05 do dia 24, a pergunta que serve de título a este post, dirigindo-a ao editor do portal: “Qual foi o crime cometido pelo Ivanildo Tenharim mesmo?”. Como não havia de fato resposta honesta passível de ser dada, restou a um cidadão (?) que aparece ao lado de duas meninas, provavelmente suas filhas, chamá-la de “vadia” e mandá-la fazer coisa que não interessa aqui repetir. Ganhou duas ‘curtidas’ de presente…
Comentários necessitam de nome, sobrenome e e-mail reais para serem liberados. Mas o que você sugeriu já vem sendo feito desde dezembro. Leia, por exemplo: http://racismoambiental.net.br/2014/01/procurador-da-republica-no-amazonas-da-prazo-de-dez-dias-para-que-o-direito-a-educacao-seja-garantido-a-todos-os-estudantes-de-tenharim-marmelos/.