Mais de 4 mil pelicanos são encontrados mortos na costa peruana

Governo e ambientalistas investigam a causa de morte dos animais ASSOCIATED PRESS

Nesta semana, o governo peruano anunciou que 4.450 pelicanos foram encontrados mortos na costa do país nos últimos meses. Somente cientistas e ambientalistas são autorizados a trasitar pelas praias do norte do Peru que foram fechadas para banhistas. Autoridades acreditam que as mortes tenham sido causadas pelo aumento da temperatura das águas do Pacífico causado pelo fenômeno climático El Niño.

Segundo agências internacionais, o ministro do Ambiente do Peru, Gabriel Quijandria, disse que águas mais quentes podem causar um distúrbio nos estoques de alimento dessas espécies. E esse desequilíbrio pode afetar outras áreas da costa do país.

Recentemente, o governo peruano também contabilizou a morte de 877 golfinhos no país. Diante da morte dos animais, uma hipótese de contaminação da água por metais pesados também foi levantada, mas foi descartada após autópsia dos golfinhos.

Apesar disso, a ONG Orca (Organização Científica para Conservação dos Animais Aquáticos) contesta, dizendo que a morte dos golfinhos foi causada pela exploração de petróleo na área. O grupo diz que os barulhos produzidos na operação tem impactado os animais.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=349520. Envida por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.