MG – Famílias despejadas estudam formas de reaver terreno

Membros do Movimento de Luta nos Bairro, Vilas e Favelas (MLB), estão preocupados com a saúde de crianças e idosos

Pedro Rotterdan – Do Portal Hoje em Dia

Uma assembleia, no final da tarde deste sábado (12) entre os ocupantes do Acampamento Eliana Silva, na Vila Santa Rita, na Região do Barreiro, decidiu o fim do movimento. O grupo já deixou o local e agora organizam outras formas de reaverem o terreno.

Segundo Leonardo Péricle Veireira, membro do Movimento de Luta nos Bairro, Vilas e Favelas (MLB), eles estavam preocupados com a saúde de crianças e idosos, por causa da falta de comida e qualidade do local.”É muita poeira. Alguns já tiveram diarréia”. Ele afirmou que agora a luta continua de outras formas. “Vamos para as ruas. Porta de prefeitura. Todas as formas de procurar nossos direitos”.

Sabrina Santana, uma das coordenadoras do movimento, foi impedida de voltar ao acampamento depois de sair para resolver problemas pessoais. “Outras pessoas que foram trabalhar também foram impedidas pela polícia. Agora é focar no nosso direito”.

O grupo afirma que a terra não tem dono oficial, enquanto Prefeitura de Belo Horizonte e Gorverno Estadual afirmam serem os donos do terreno.

 As 350 famílias, que viviam no local há pelo menos 40 anos, tiveram que desocupar a área na manha de sexta-feira (11),depois de uma ordem judicial.

http://www.hojeemdia.com.br/minas/familias-despejadas-estudam-formas-de-reaver-terreno-1.444767. Enviada por José Carlos.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.