Denúncia: patrulhas da polícia militar de Minas Gerais ameaçam famílias no Acampamento Novo Paraíso, em Jequitaí, Norte de Minas

Por volta de meia noite do dia 10 de abril de 2012, a Polícia militar de Minas Gerais, fortemente armada, ameaçou famílias do acampamento Acampamento Novo Paraíso, em Jequitiá, no norte do estado. “Caso tenha qualquer tentativa de invasão estaremos de prontidão para defender a propriedade”, disse um chefe de polícia.

Sem que houvesse qualquer tipo de mandado, a polícia ameaçou com prisão arbitrária, alegando que as famílias estariam planejando uma ocupação de terra. A polícia reafirmou estar disposta a não medir qualquer esforço para defender os interesses do latifúndio e também do Estado.

A Fazenda Correntes, área citada pelos policiais, está resguardada por jagunços que não são conhecidos pelos trabalhadores na região. Há indícios de ligação de milícia armada no local. Nesta fazenda já foi encontrado armamento pesado de uso exclusivo do exército e exercício de trabalho escravo.

Há interesses na área, principalmente depois da possível construção da barragem do rio Jequitaí, que desalojaria pelo menos 600 famílias. A fazenda estaria no projeto.

Depois da execução de três trabalhadores sem terra de Minas Gerais recentemente, a polícia continua tratando os trabalhadores rurais Sem Terra como bandidos.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST/MG.

Contato: Marili, cel 38 9154 5437.

Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.