Hoje, quinta-feira: Twitaço contra as remoções

Adital – Movimentos Sociais convocam para o twitaço contra as remoções, quinta-feira, dia 16, a partir das 15h. A ação é em apoio a comunidade Vila Autódromo que entregará à Prefeitura do Rio um Plano de Urbanização – Plano Popular da Vila Autódromo – como proposta alternativa a sua remoção.

Desde o anúncio da Copa e das Olimpíadas, a Prefeitura ameaça a comunidade de remoção, sob pretexto de construção de projetos direcionados aos megaeventos. Primeiro, a prefeitura alegou que o projeto do Parque Olímpico iria abranger a área da comunidade. Como o projeto vencedor do concurso internacional manteve a comunidade, a Prefeitura mudou seu discurso e justificou a remoção da comunidade em razão do traçado da Transolímpica.

O Plano Popular, a ser integre nessa quinta, foi elaborado pela Associação de Moradores da Vila Autódromo com a assessoria técnica de especialistas. O Plano é técnica e socialmente viável, e garante condições adequadas de moradia e urbanização. Ele faz parte da campanha pela permanência da comunidade, assim como o manifesto que pode ser encontrado no site.

Participe! Quinta feira, dia 16, a partir das 15h.

Vamos colocar um sonoro #remoçãonão junto à #Rio2016 nos trend topics do twitter.

Link com sugestões de mensagens contra as remoções:
http://piratepad.net/nO7MW8xrCA

Link com endereços:
http://piratepad.net/7d09tTGR2M

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cat=7&dt=&cod=69708

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.