Alojamento fiscalizado fica em Itatinga, em São Paulo. Colhedores de laranja trazidos do Maranhão viviam no local.
Fiscais do Ministério do Trabalho encontraram irregularidades no alojamento de colhedores de laranja em Itatinga, São Paulo, que foram trazidos do Maranhão para trabalhar em uma fazenda da Cutrale.
Alguns trabalhadores foram ouvidos pelos fiscais do Ministério Público. Em seguida, foi realizada uma fiscalização no alojamento que fica em Itatinga. Mais de 20 homens vivem espalhados na casa de um prédio antigo, onde só há um banheiro com chuveiro aquecido.
Os agentes também foram para a fazenda da Cutrale, que fica em Bofete, a 40 quilômetros do alojamento. Fiscais do Ministério do Trabalho constataram que os funcionários da colheita de laranja não têm as mínimas condições de higiene. Fotos mostram banheiros improvisados em buracos na terra, cobertos por lonas e com pias que mal param em pé.
Em nota, a Cutrale nega que a propriedade tenha banheiros inadequados. Já o empreiteiro que administra o alojamento, em Itatinga, diz que não há nada irregular no local.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/09/fiscais-encontram-irregularidades-em-alojamento-de-fazenda-da-cutrale.html