Vereadores de São Paulo criticam projeto que descriminaliza o aborto

Folha de S.Paulo – Em audiência pública que durou cerca de duas horas, vereadores fizeram na tarde desta terça-feira uma espécie de manifesto contra o aborto na Câmara de São Paulo.

Divulgado com o título “A Luta Pela Vida Contra o Aborto”, o evento foi organizado pelo vereador Rubens Calvo (PMDB) e reuniu parlamentares da bancada evangélica (Bispo Atílio, do PRB, e ligado à igreja Universal) e ligados à umbanda, como Laercio Benko (PHS). O padre Berardo Graz também participou representando o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

Segundo Calvo, que é médico, a audiência foi organizada porque no segundo semestre deste ano deve ser votado no Congresso Nacional um projeto que descriminaliza o aborto. A intervenção só é permitida no Brasil em casos de estupro, risco à vida da mãe e em casos de bebês anencéfalos.

Participaram do evento cerca de 200 alunos de escolas estaduais e municipais, que assistiram um vídeo que mostra um aborto por meio de sucção do feto. Segundo a assessoria do vereador, o vídeo foi feito por um médico americano que fazia abortos e abandonou a atividade.

Enviada por José Carlos para Combate Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.