Juristas fazem ato em apoio ao Pinheirinho, 16/02

Manifestação será na quinta-feira (16), às 19h, na Faculdade de Direito da USP

Será realizado nesta quinta-feira (16), em São Paulo (SP), um ato dos juristas em defesa do Pinheirinho. A manifestação ocorrerá às 19h na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, centro da capital paulista).

Já estão confirmadas as presenças de Carlos Duarte, presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo; Aristeu César Pinto Neto, da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Subseção São José dos Campos; Toninho Ferreira, advogado dos moradores do Pinheirinho; Marcio Sotelo, Procurador do Estado e articulador do manifesto dos juristas sobre o caso Pinheirinho; Jorge Luiz Souto Maior – Juiz de Direito e professor da Faculdade de Direito da USP; e Raquel Rolnik, Relatora Especial da ONU para o direito à moradia adequada.

Em 22 de janeiro, mais de dois mil agentes (polícia militar e guarda municipal) cercaram o bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Gás de pimenta, bombas de efeito moral e cassetetes foram usados para surpreender as 1,6 mil famílias às seis horas da manhã.

A ordem de reintegração de posse partiu da Justiça Estadual, contrariando uma decisão da Justiça Federal, que impedia a desocupação da área. O terreno integra a massa falida da empresa Selecta, do especulador Naji Nahas, preso em julho de 2008 pela Polícia Federal durante a operação denominada Satiagraha.

Leia aqui o manifesto dos juristas.

http://www.brasildefato.com.br/node/8838

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.