Relatora da ONU vem a Salvador para audiência com organizações populares

Copa do Mundo e Direitos Humanos: o silêncio que precede a exclusão! Focado nesta temática, o Comitê Popular da Copa 2014 na Bahia promoverá uma audiência pública que contará com a presença da urbanista Raquel Rolnik, relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Moradia Adequada, na próxima quinta-feira, 25 de novembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador. Entrada gratuita.

Rolnik, que também é professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), ouvirá, na audiência, demandas sociais referentes às intervenções em Salvador e região, motivadas pela Copa do Mundo Fifa 2014, de representantes dos cerca de 30 movimentos e organizações populares que compõe o Comitê. Além da relatora da ONU, participarão também do evento representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública do Estado.

O Comitê Popular tem como finalidades debater a transparência e acesso ao orçamento e aos projetos que serão executados na cidade e região, pleitear e estimular a participação popular através de instrumentos de controle social e pautar debates com foco no papel do poder público na preservação dos direitos humanos, visando dar atenção especial aos possíveis impactos negativos decorrentes das ações da Copa.

Enviada por Diosmar Filho.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.