Agnaldo Oliveira Brás, 35 anos, estava jantando com o filho no momento do crime
Da Redação Correio 24h
Um índio da tribo pataxó foi morto a tiros na aldeia Imbiriba, em Porto Seguro, no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (10). Agnaldo Oliveira Brás, 31 anos, estava jantando na sala de casa com o filho de 11 anos, quando foi surpreendido por um homem armado, por volta de 20h40.
Atingido na cabeça, Agnaldo morreu na hora. O filho dele também foi atingido em uma das pernas. A mulher do índio estava em outro cômodo e não ficou ferida.
Segundo o cacique Zeca Pataxó, coordenador do Movimento Indígena da Bahia (Miba), a família ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio. “Ele era uma pessoa muito tranquila e estava trabalhando para a Prefeitura como administrador da aldeia. A gente não consegue entender porque isso aconteceu. A polícia está trabalhando em cima disso. Estamos cobrando das autoridades mais agilidade possível”, diz o coordenador.
A Polícia Militar ainda realizou rondas na aldeia após o crime, mas nenhum suspeito foi localizado. O garoto foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães e está fora de perigo. A família aguarda liberação do corpo do índio pelo Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro. O sepultamento está marcado para as 17h desta terça-feira (11), na aldeia Imbiriba.