Indígena é assassinado e filho baleado em aldeia no sul da Bahia

Luto-300x225Agnaldo Oliveira Brás, 35 anos, estava jantando com o filho no momento do crime

Da Redação Correio 24h

Um índio da tribo pataxó foi morto a tiros na aldeia Imbiriba, em Porto Seguro, no sul da Bahia, na noite de segunda-feira (10). Agnaldo Oliveira Brás, 31 anos, estava jantando na sala de casa com o filho de 11 anos, quando foi surpreendido por um homem armado, por volta de 20h40.

Atingido na cabeça, Agnaldo morreu na hora. O filho dele também foi atingido em uma das pernas. A mulher do índio estava em outro cômodo e não ficou ferida.

Segundo o cacique Zeca Pataxó, coordenador do Movimento Indígena da Bahia (Miba), a família ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio. “Ele era uma pessoa muito tranquila e estava trabalhando para a Prefeitura como administrador da aldeia. A gente não consegue entender porque isso aconteceu. A polícia está trabalhando em cima disso. Estamos cobrando das autoridades mais agilidade possível”, diz o coordenador.

A Polícia Militar ainda realizou rondas na aldeia após o crime, mas nenhum suspeito foi localizado. O garoto foi levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães e está fora de perigo. A família aguarda liberação do corpo do índio pelo Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro. O sepultamento está marcado para as 17h desta terça-feira (11), na aldeia Imbiriba.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.