Santo Antônio de Jesus, 15 anos de impunidade. Tragédia dos fogos de artifícios

O caso de Santo Antônio de Jesus, Bahia, se arrasta há 15 anos. O MHuD acompanha o Movimento 11 de dezembro, formado pelos parentes das 64 vítimas, nos últimos 10 anos

MHuD – Estava marcada para ontem, dia 05 de setembro, uma audiência com o Governador da Bahia, Sr. Jaques Agnes e o Movimento 11 de Dezembro, para se falar sobre o caso que vem se arrastando na justiça desde 1998.

A explosão da fábrica de fogos de artifícios  em Santo Antônio de Jesus, Bahia, no dia 11 de dezembro de 1998, matou 64 pessoas, de 42 famílias, na sua maioria entre 12 e 22 anos.

Existe uma ação penal que aponta como responsáveis pela explosão Osvaldo Prazeres Bastos (conhecido como “Vardo dos Fogos”) e outros 7 réus, todos integrantes da mesma empresa ilegal de fabricação de fogos.

A audiência foi cancelada quatro dias antes.

O MHuD pretendia participar desta audiência, como não aconteceu, Camila Pitanga e Wagner Moura, gravaram uma mensagem para a assessoria do Governador.

Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2013

Exmo. Sr. Governador Jaques Wagner,

O Movimento Humanos Direitos (MHuD) lhe encaminha duas pequenas vinhetas com solicitações feitas pelo ator Wagner Moura e pela atriz Camila Pitanga, em nome de nosso Movimento, a respeito do caso trágico das mortes em Santo Antônio de Jesus.

Certos de sua atenção, respeitosamente, assino
Dira Paes
Diretora MHuD

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.