Em Belém, ativistas do Xingu Vivo saem às ruas às 16h em protesto contra ação repressiva aos indígenas que ocupam Belo Monte

ato 29 de maio

Ativistas do movimento Xingu Vivo realizarão neste dia 29 de maio, às 16h, um ato público em solidariedade aos indígenas que ocupam Belo Monte e em repúdio à presença das tropas federais que se encontram no local. O ato será realizado em frente ao Consórcio Construtor de Belo Monte (Almirante Barros com Trav. das Mercês).

Os indígenas afirmam que não sairão por ordem judicial e exigem a presença do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.

No canteiro ocupado, o clima é tenso entre indígenas e policiais. Segundo relato dos manifestantes, ameaças verbais e intimidação por parte da Força Nacional são constantes no canteiro. Ainda, um jornalista foi ameaçado de prisão e uma documentarista foi expulsa do canteiro por policiais enquanto entrevistava os indígenas. A energia elétrica na área em que os indígenas estão acampados continua cortada.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.