Você acha que caminhamos para uma teocracia no Brasil?

Vejam este cartaz:

Leonardo Sakamoto

Quando recebi a imagem, fiquei na dúvida se era verdadeira ou falsa. E fui checar. Daí, por considerar essa dúvida deliciosa, resolvi postá-la no Facebook.

Pipocaram algumas centenas de comentários de leitores discutindo se o panfleto é real ou apenas uma piada. Jornalisticamente, a discussão é relevante. Mas mais relevante ainda, na minha opinião, é o fato de que, para boa parte das pessoas, o cartaz pode ser verdade.

Ou seja, a principal questão é que passamos a encarar o bisonho e o surreal como parte do cotidiano.

Não acho que caminhamos para uma teocracia (não por enquanto). Mas parte dos direitos que garantimos com base em sangue e suor podem, sim, ser revogados a depender de como as novas ondas de conservadorismo se espalharem pelas instituições políticas e pelo restante da sociedade.

Enfim, como já disse, fiz as contas com base no último censo. E cheguei a uma conclusão: fico triste pelas próximas gerações, mas – de certa forma – aliviado com o fato de que estarei morto quando houver o risco de uma bancada evangélica como essa se tornar maioria no Congresso Nacional. Desse desgosto, não experimentarei.

Alguém para o mundo que eu quero descer, por favor?

PS: Não vou dizer se o cartaz é ou não é real. Faz diferença?

Compartilhada por Vanessa Rodrigues.

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/03/13/voce-acha-que-caminhamos-para-uma-teocracia-no-brasil/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.