SP – Ato II de repúdio à nomeação pastor MF, do PSC, para Comissão de Direitos Humanos, 16/03, 14h

Em resposta a permanência do deputado Marco Feliciano na presidência da CDHM, não nos resta outra alternativa senão voltar as ruas.

Carta Aberta em Repúdio à Eleição do Deputado Marcos Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias:

Nós, brasileiros, manifestamos nosso profundo descontentamento com a indicação e eleição do Deputado Federal Marcos Feliciano (PSC) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara federal. Nossa manifestação se baseia no próprio texto do histórico da Comissão, publicado em seu site, onde se diz que “As violações de direitos humanos continuam a ser praticadas, muitas vezes, pelos próprios agentes do Estado.”

As declarações racistas e homofóbicas do citado deputado ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos. Acima de qualquer valor religioso está o respeito a todo e qualquer ser humano, dentre os quais estão, ainda segundo o texto da Comissão: “indígenas, migrantes, homossexuais e afro-descendentes”.

Num país de democracia tão jovem, faz-se necessário gritar a plenos pulmões que a nossa cidadania não será cerceada diante de tamanha agressão. Unidos na luta por uma representatividade verdadeira na Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional, nos manifestamos durante este fim de semana de novo, junto com outras cidades do país e exterior, contra todas as declarações desse deputado e contra todos os encarregados que o indicaram e elegeram para exercer tal função.

Assinado,
“Minorias” brasileiras.

Compartilhada por Margaret Pereira.

https://www.facebook.com/events/340454419387589/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.