O IV Seminário Estadual de Saúde da População Negra/RJ – Gestores do SUS no Combate ao Racismo, será realizado no dia 07 de novembro do ano em curso. Esse seminário está sendo organizado pela Assessoria Técnica de Gestão Estratégica e Participativa da Subsecretaria Geral e terá como público alvo gestores dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Tem como objetivo estimular a implementação da política de saúde da população negra em âmbito local, discutir estratégias de combate ao racismo institucional no SUS e a utilização do quesito raça/cor na produção de informações epidemiológicas.
Na ocasião estaremos fazendo, também, o lançamento do “Projeto Caravana do Axé: Promoção da Saúde, Cultura e Cidadania nos Terreiros do Estado do Rio de Janeiro”, idealizado pela Rede Nacional das Religiões Afro-brasileiras e Saúde.
As inscrições estarão abertas, no período de 01 a 31/10/2012, através do endereço eletrônico desta Assessoria: gestao.participativa@saude.rj.gov.br
Assessoria de Gestão Estratégica e Participativa.