Após denúncia feita pelo chef Jamie Oliver, publicada no jornal britânico “Daily Mail”, rede de fast food anuncia mudança
A rede de fast food McDonald’s foi alvo da denúncia de que estaria utilizando hidróxido de amônia para converter sobras de carne em um enchimento para os hambúrgueres. A informação é do jornal britânico “Daily Mail”.
A polêmica ganhou as manchetes dos principais jornais americanos depois que o chef Jamie Oliver veio a público denunciar a prática. “Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães. Após este processo, podemos dar aos seres humanos”, disse o chef durante seu programa de televisão “Jamie Oliver’s Food Revolution”.
Segundo o jornal britânico, o microbiologista do Departamento Americano de Agricultura, Geral Zirnstein, concordou com o chef Jamie Oliver de que o hidróxido de amônia deve ser banido do processamento das carnes do McDonald’s. Após a denúncia, a rede anunciou que vai alterar a receita do hambúrguer no país, mas não admitiu que a medida tenha sido tomada em função das denúncias.
Após a decisão do McDonald’s, o chef de cozinha comemorou. “Por que qualquer ser humano sensato colocaria amônia na boca de seus filhos? O público americano precisa urgentemente entender o que sua indústria de alimentos está fazendo”, disse Jamie Oliver.
Segundo o diretor do Sistema da Qualidade do McDonald’s nos Estados Unidos, Todd Bacon, a empresa cumpre todos os requisitos de segurança alimentar. “No McDonald’s, a segurança de alimentos tem sido e continuará a ser uma prioridade”, garantiu.
De acordo com o “Daily Mail”, o processamento da carne de hambúrguer nos Estados Unidos é realizado pela empresa Beef Products Inc (BIP) e ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mcdonald-s-usa-amonia-para-fazer-hamburguer-com-sobra-de-carne-1.398614
Enviada por José Carlos.