BA – Polícia Federal faz reintegração de posse em Olivença, enquanto indígenas dormiam. Há dez algemados

Hoje, às 4h da manhã, ocorreu reintegração de posse na retomada do Cacique Valdenilson, localizada na região do Acuípe de Baixo, em Olivença. As famílias, que estavam dormindo, foram pegas de surpresa e, desde então, dez indígenas estão algemados na área.

Além disso, todas as liminares que impediam a reintegração de posse das áreas no interior da Aldeia Serra do Padeiro foram suspensas. A Polícia Federal solicitou reforços para cumprir todas as reintegrações.

Solicitamos que repassem essas informações para todos os movimentos sociais, entidades de apoio e órgãos governamentais com os quais mantenham contato.

Nossos telefones para contato são os seguintes: (73) 9918 4155, (73) 9918 4155 e (73) 9963 5764.
Glicéria Tupinambá
Aldeia Tupinambá Serra do Padeiro
Representante local do MOPOIBA

Enviada por Tatiana Dias Gomes.

Comments (3)

  1. Glicéria,
    Fale quanto tem na continha do Bradesco – da Associação Tupinamba da Serra do Padeiro! Se tem coragem! Oportunista!

  2. Os verdadeiros índios desse país não têm nada a haver com essa bandidagem de Olivença e Buerarema. Vândalos e oportunistas se aproveitando das brechas da lei e do apoio de políticos sem escrúpulos, como o Sr. Valmir Assunção, que fica com parte do dinheiro dos convênios.Assassinos e ladrôes fantasiados de índios. Que nojo desse País!

  3. Meu Deus, massacre, matança, injustiça, temos de reconhecer os indios têm direito às terras.Rediscutir a proporção é uma coisa,mas tomar reintegrar o que foi conquistado com tanto custo. Não esperava estas iniciativas num governo de “esquerda”

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.