1 milhão de pessoas contra Belo Monte

O Movimento Gota D’água, que contesta a criação da usina de Belo Monte no rio Xingu (PA) conseguiu reunir mais de um milhão de assinaturas em sua página de internet.  A petição online pede a interrupção imediata das obras da usina e o incentivo a políticas alternativas de geração de energia.

A campanha ganhou adesão após a divulgação de um vídeo produzido pelo movimento e que foi massivamente divulgado na internet.  Com direção de Marcos Prado (diretor de “Estamira”, “Ônibus 174” e “Os Carvoeiros”, e produtor de “Tropa de Elite”), o vídeo contou com a participação de 19 atores, entre eles os globais Ary Fontoura, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Maitê Proença e Marcos Palmeira.

O próximo passo será entregar a petição com as assinaturas à presidente Dilma Rousseff.  A missão do movimento, segundo os próprios atores, é “comover a população para causas socioambientais utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataforma”.

A campanha lançada pelos artistas é apoiada pelas organizações “Movimento Humanos Direitos” e “Movimento Xingu Vivo Para Sempre”.  Na página, há ainda um link para arrecadar contribuições de qualquer quantia para manter o site no ar.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=399534

Comments (1)

  1. Precisamos fazer “ações sistêmicas”, ou seja, que despertem, reforcem, amplifiquem a noção holística de que “tudo é interligado e impermanente”. Os níveis e padrões de consumo regionais e globais injustamente diferenciados e desmedidos dos paradigmas capitalistas vão inviabilizar a permanência da espécie humana no planeta! A saída é a construção coletiva global, mundializada, de uma proposta ecossocialista que compatibilize a ecologia com as melhores especiências das comunidades tradicionais orientais e ocidentais e com o melhor do ideário e das experiências socialistas.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.