Parceria visa adesão à campanha Igualdade Racial é pra Valer e prevê uma série de iniciativas pela promoção da igualdade racial
A Caixa Econômica Federal (CEF) firmou hoje (21) um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). A parceria visa à implementação de ações que assegurem a adesão da CEF à campanha Igualdade Racial é pra Valer e inclui, além da divulgação da campanha nos terminais de auto-atendimento, a adoção de uma série de iniciativas de promoção da equidade de cor, raça e gênero. Entre elas, a abordagem do quesito raça/cor no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
“Com a inclusão do quesito raça/cor no Minha Casa, Minha Vida, essa parceria permite à Seppir, que não é um ministério de execução finalística, tornar mais sólida sua atuação no que se refere ao monitoramento de políticas públicas”, declarou a ministra da Seppir, Luiza Bairros. De acordo com o presidente da CEF, Jorge Hereda, o acordo amplia as possibilidades de uma política já adotada pela instituição. Ele disse que a cooperação entre os dois órgãos viabilizará o aperfeiçoamento de ações pela promoção da igualdade racial que a Caixa vinha construindo junto aos seus públicos internos e externos. (mais…)
Copa do Mundo e Direitos Humanos: o silêncio que precede a exclusão! Focado nesta temática, o Comitê Popular da Copa 2014 na Bahia promoverá uma audiência pública que contará com a presença da urbanista Raquel Rolnik, relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Direito à Moradia Adequada, na próxima quinta-feira, 25 de novembro, às 8h30, no auditório da Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador. Entrada gratuita.
Decisões político-urbanísticas estariam subordinadas a interesses privados nas doze capitais brasileiras que vão sediar partidas da maior competição esportiva do planeta em 2014. Despejo de comunidades carentes por causa de obras e controle do espaço público para atender patrocinadores seriam exemplos visíveis de predomínio da lógica mercantil.
Na próxima terça-feira (22) será realizada em Loanda, noroeste do Paraná, a primeira audiência da ação penal que visa apurar o responsável pelo assassinato do trabalhador rural sem terra Sétimo Garibaldi. A audiência contará com a participação da Secretaria de Direitos Humanos, que acompanha o caso, e também de com a assistência de acusação composta por advogados da Terra de Direitos e da RENAP.
Se quiser receber nosso boletim diário, é só inscrever-se na aba "Quem somos", clicando