Emocionante e imperdível! – “Hoje é dia das crianças, e daí?”

“Hoje é dia das crianças, e daí? Quem vê sangue não tem motivo pra sorrir; não existe presente e alegria. Nem dia das crianças na periferia”.

O vídeo abaixo é endereçado não só a todas as milhões de crianças, no Brasil e no mundo, que jamais vivenciaram um Dia das Crianças, mas também a quem foi criança cuidada, com acessos, condições e oportunidades. A reflexão do indivíduo, de cada ser, é necessária, ne medida em que as mudanças se concretizam do interior para o externo, do singular para o plural, do individual para o coletivo. Urge, portanto, que individualidades sadias resultem em sociedades mais harmoniosas.

Registre-se o que dizem os artigos 3º e 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente:

Art. 3° – A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de Ihes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.
Art. 7º –  A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

 

Hoje é dia das crianças, e daí?

Observação: para que não sabe (como era o meu caso), Facção Central é um grupo de rap paulista, autor e intérprete da música “Dia das Crianças”. TP.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.