Quilombo dos Luízes pede ajuda

Prezados,

Infelizmente foi derrubada a liminar que suspendia a continuidade das obras do grupo Patrimar/Novolar em propriedade quilombola. Já esperávamos por isso, e as mobilizações não pararam. Sendo assim, como forma de dar continuidade aos nossos pacíficos protestos, iremos nesta próxima quarta-feira, dia 05 de outubro, a partir das 08:00 horas da manhã, manifestar em frente a construção localizada na avenida  Silva Lobo com rua xapuri, no bairro Grajaú.

Infelizmente, também, apesar do fato do quilombo ser um importante referencial histórico-cultural da cidade de Belo Horizonte, não temos contado com a participação da sociedade nas manifestações e audiências que estão ocorrendo nos diversos espaços do poder público em que temos tido a oportunidade de levar este debate. Encarecidamente, solicitamos a presença daqueles que tenham a disponibilidade em comparecer neste evento, pois, sabemos quão falhos são os órgãos públicos e a justiça em nossa sociedade, necessitamos assim contar com o apoio da população, nesta tentativa de preservação do quilombo dos Luízes, que diz de nossa história e de nossa identidade.

Duas outras medidas consistirão na circulação de um abaixo-assinado, que em breve estará em circulação na rede, e, ao que tudo indica ainda neste mês de outubro a realização de uma Audiencia Pública, na Assembléia Legislativa de MG, que será divulgada tão logo tenha data definida.

Contamos com a sua participação e com o seu auxílio na divulgação deste e-mail.

Atenciosamente,

Miriam Aprigio Pereira / 31-92873606

 

Historiadora e Quilombola da Comunidade dos Luízes; Membro do Núcleo de Estudos em Populações Quilombolas e Tradicionais da UFMG (NUQ/UFMG); Diretora de Política, Educação, Comunicação e Formação da Federação das Comunidades Quilombolas de MG: N’GOLO

 

http://quilombolasmg.org.br/index.php/quilombo-dos-luizes-pede-ajuda.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.