Projeto estabelece que consumidor tem 45 dias para ser negativação de crédito

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22) da Assembleia Legislativa, além do projeto altera a legislação de incentivos fiscais do governo estadual também foram aprovados outros projetos. Entre eles, o 076/2011, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), em que estabelece o prazo de 45 dias para que o consumidor inadimplente seja notificado que seu nome poderá ser incluso nos serviços de proteção ao crédito. A medida visa dar chance aos clientes, para eles possam saldar suas dividas ser terem seus nomes negativados na praça.

As propostas de lei 03/2011 e 098/2011, de autoria do MPE (Ministério Público Estadual), também foram aprovadas em duas votações e seguem para sanção do governador. As propostas criaram cinco cargos de promotor de Justiça, além de 50 efetivos e 20 em comissão.

Outro projeto votado, foi o 78/2011, do deputado Laerte Tetila (PT),que autorizando o governo estadual a criar o Fundo para Aquisição de Terras Indígenas, de modo de diminuir os conflitos agrários entre produtores rurais e indígenas. Também foi aprovado o projeto de executivo do Dia do Socioeducador.

O projeto que denomina “Içao Iguma” a ponte sobre o rio Dourados, na rodovia MS-156, na divisa entre os municípios de Dourados e Caarapó foi aprovado. A indicação do nome foi de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM).

A resolução legislativa, que acaba com recesso da posse dos deputados e o incídio dos trabalhos entre os dias 2 e 15 de fevereiro também foi aceita pelos parlamentares. A iniciativa apresentada foi do deputado Pedro Kemp PT). Do mesmo deputado, foi apreciado em primeira votação foi o 83/2011, que institui o Dia do Ambientalista no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=37839

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.