Cinco suspeitos no envolvimento do assassinato de camponês são detidos em Rondônia

Os homens foram presos nesta quarta-feira, mas a polícia de Rondônia dá informações desencontradas sobre a ação

Cinco suspeitos no envolvimento do assassinato de Adelino Ramos, líder camponês, foram detidos nesta quarta-feira.  A informação foi noticiada em jornais de Rondônia.

As informações sobre a prisão dos cinco suspeitos, contudo, são desencontradas.  O delegado de Extrema, Talles Beiruth, responsável pelas investigações do assassinato de Ramos, disse ao portal acritica.com que os homens foram presos em Vista Alegre do Abunã, onde Adelino Ramos foi executado, mas não por meio de sua diligência.

Ele disse que os homens já teriam até sido enviados para o presídio de Porto Velho (RO).

Segundo Beiruth, que nesta quarta-feira, deu entrada no inquérito policial que acusa Ozias Vicente como executor do crime, os cinco detidos estariam na Delegacia de Homicídios de Porto Velho (RO), mas no local uma funcionária negou esta informação à reportagem.

Segundo a funcionária, os presos estariam sendo ouvidos na Polícia Federal.

A assessoria de imprensa da PF informou que os homens prestaram depoimentos, mas isto ocorreu na semana passada no órgão, após serem detidos na Operação Dinísia, de combate à extração ilegal de madeira.  Eles foram ouvidos e soltos na ocasião.

Segundo a assessoria da PF, a prisão desta quarta-feira ocorreu por meio da Delegacia de Humaitá (Am).  No local, ninguém atendeu às ligações feitas ao número 97-3373 1176 fornecido pela assessoria de comunicação da Polícia Civil do Amazonas.

O advogado de Adelino Ramos, Rafael Claros, disse que “alguém ligou” de Vista Alegre do Abunã e informou sobre a prisão dos cinco homens, mas ele não soube dar mais detalhes.

A reportagem tentou ouvir o delegado de Lábrea, onde está localizado o assentamento Curuquetê, local que vivia Adelino Ramos, mas um policial disse que todos estavam ocupados e não poderiam dar informações.

 

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=386406

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.