Uma Mulher entre Senhores da Guerra: um projeto de cinema & vídeo por Rodrigo Guim

Este é o projeto de um filme documentário sobre o Afeganistão. Ele busca promover a união entre Afegãos e entre o mundo pela mudança social em direção à democracia, justiça social e direitos humanos. Por esta intenção, o filme está centrado na ativista de direitos humanos Malalai Joya.

Este filme está baseado no livro Uma Mulher Entre Senhores da Guerra, escrito por Malalai Joya. Ele apresenta a história de Malalai desde sua infância até hoje. Sua história é tanto extraordinária quanto ordinária. Extraordinária porque Malalai incorpora a resistência à opressão desde pequena. Ordinária porque sua história é emblemática daquela das mulheres de resistência Afegãs. O foco está em como sua vida é formada por lutas contra a misoginia, o fundamentalismo, a opressão política e a guerra.

Este é um projeto do Instituto Prónesis de Audiovisual e Mudança Social, uma ONG com sede em São Paulo que busca utilizar o audiovisual como meio para a mudança social. De acordo com o estatuto do Instituto, todos os prêmios e lucros recebidos com filmes devem ir para organizações que trabalham com as questões representadas em nossos filmes. Neste caso, irão para organizações selecionadas por Malalai Joya.

Aqui no Catarse estamos buscando financiar ao menos os custos com viagens e com uma equipe de produção Afegã (um tradutor, um câmera/assistente, um motorista). O filme está orçado em muito mais que o valor pedido aqui. Por isso, doem “sem dó”, espalhem em suas redes, para podermos fazer um filme ao nível que o assunto e Malalai Joya merecem! Essa é uma parceria Brasil-Afeganistão como nenhuma outra!

Para doar, acesse http://catarse.me/pt/UmaMulherEntreSenhoresdaGuerra.

Em Solidariedade!
Instituto Prónesis de Audiovisual e Mudança Social
Facebook do projeto: http://www.facebook.com/awomanamongwarlords?ref=hl

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.