No próximo domingo, a Anistia Internacional lança a campanha Jovem Negro Vivo !

JNV_site_LancamentoCampanhaAnistia Internacional

O Brasil é um dos países que mais mata no mundo, superando inclusive países com conflitos armados. Só em 2012, foram 56.000 homicídios, sendo que mais de 50% vitimaram jovens com idade entre 15 e 29 anos. Do total dos jovens que são vítimas de homicídio no país, 93% são homens e 77% são negros.

Para a Anistia Internacional, mais chocante que essa realidade, só a indiferença.

Você se importa?

Diga que sim e junte-se a esta mobilização !

Se você mora no Rio de Janeiro, participe do evento de lançamento da campanha no próximo domingo (09/11), no Aterro do Flamengo, na altura da pista de skate. Será um dia de ativismo e lazer.

A campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade e romper a indiferença com que o alto índice de homicídios de jovens negros é tratado no Brasil.O evento de lançamento será domingo (09/11) na pista de skate do Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. De 10h às 16h, vamos compartilhar um momento de lazer e ativismo.

A programação do dia inclui atividades como skate, apresentações de passinho, duelo de barbeiros, com WL do Corte e Ed dú Corte, rodas de conversas, oficinas, e muita música, com o DJ Saens Peña, da Festa Phunk, e DJ Flash, do Baile Black Bom.

Convidamos a todos e todas a assinarem o manifesto “Queremos ver os jovens vivos”, que defende o direito a uma vida livre de violência e preconceito para os jovens negros, e pede políticas públicas de segurança pública, educação, saúde, trabalho, cultura, mobilidade urbana, entre outras, que possam contribuir para o enfrentamento desta dura realidade.

Se você não está no Rio de Janeiro, também pode participar !

Visite nosso site, assine e divulgue o manifesto “Queremos ver os jovens vivos” que vai estar no ar a partir de domingo e participe da campanha !

A iniciativa Jovem Negro Vivo é um convite para toda a sociedade brasileira se mobilizar e ajudar a superar a indiferença com que este tema é tratado hoje.

Queremos ver os jovens vivos. Chega de homicídios !

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.