O vídeo é do programa Tribuna Notícias, com narração e comentários finais do âncora George Bitti. Foi enviado para Combate Racismo Ambiental por Josimar Nunes Pereira de Freitas, a quem agradecemos. Abaixo, a matéria do G1 ES correspondente ao título desta postagem. [TP].
***
Malaguti é acusado por alunos de ter feito declarações preconceituosas. Advogado de professor considerou o afastamento uma medida ‘prudente’.
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu, nesta quinta-feira (6), afastar o professor Manoel Luiz Malaguti de todas as atividades acadêmicas por um prazo de 30 dias. Ele é acusado por alunos de ter feito declarações preconceituosas e racistas durante uma aula, na segunda-feira (3). De acordo com a universidade, a decisão visa à preservação das integridades intelectual, emocional e física dos estudantes e do professor.
Na tarde desta quinta-feira, o advogado do professor, Jeronymo Zanandréa, disse que o cliente não foi informado de nenhuma acusação formal e que só depois que isso acontecer ele vai tomar as medidas cabíveis. Com relação ao afastamento, Zanandréa disse que esse é um direito da administração da Ufes e que é a medida mais “prudente”, por enquanto. (mais…)