Hoje, 28, na UESC, debate sobre a Luta pela Terra no Sul da Bahia e lançamento de Manifesto por Babau: às 19 horas

Caminhada-Tupinambá 513 anos de resistência

Como parte da Jornada Universitária de Luta pela Terra, que está sendo realizada no mês de abril com atividades em várias universidades brasileiras, o grupo de pesquisas Movimentos Sociais, Diversidade Cultural e Educação do CEPECH/DCIE, em parceria com o Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidades Estadual de Santa Cruz, promove hoje, 28 de abril, às 19 horas, a mesa redonda “A luta pela terra na regional Sul da Bahia”. O evento será no Auditório Jorge Amado da UESC, em Ilhéus, e durante a sua realização será lançado o Manifesto pela Liberdade Imediata do Cacique Babau.

Os temas e debatedores serão:

  • O Movimento Indígena – Prof. Dr. Carlos José F. Santos – Casé Angatu (DFCH/UESC) e membros da Povo Tupinambá
  • A Teia de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica – Coordenação do Assentamento Terra Vista – Joelson Ferreira
  • A Escola Família Agrícola – Profª Janira Souza
  • O MST – Geane Núbia

Na oportunidade, os coordenadores do evento lançarão seus livros: “Ocupar, resistir e produzir, também na educação! O MST e a burocracia estatal: negação e consenso”, da professora Arlete Ramos dos Santos (DCIE), e “Analfabetismo entre idosos no semiárido nordestino”, do professor Marcos Augusto de Castro Peres (DFCH).

Mais informações AQUI.

Comments (1)

  1. Muito importante esse encontro, os espíritos dos guerreiros, os encantados, estarão juntos e nós que infelizmente não poderemos daremos de longe nosso apoio na divulgação deste manifesto. Pela liberdade do Cacique Babau e pela descriminalização dos movimentos sociais, especialmente dos movimentos indígenas, pela demarcação das terras tradicionais e pela paz…..

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.