CESE: 40 anos de luta por Direitos Humanos, Desenvolvimento e Justiça. Confira Programação!

A CESE realizará, para marcar este momento histórico, diversos eventos a partir do mês de junho:

cese 40 anos

Em quatro décadas de trabalho, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE – já apoiou mais de 10 mil projetos de organizações populares em todo o Brasil, numa média de 400 projetos apoiados por ano. Com isso, a CESE já contribuiu para melhorar a qualidade de vida de aproximadamente 9,5 milhões de pessoas. Mais informações AQUI.

[ E os nossos parabéns e carinho à CESE, porque ela sem dúvida merece! TP. ]

Comments (1)

  1. PEÇO DESUPAS,MAS ACHO OPORTUNO E LEGITIMO O MOMENTO,POR ISSO INSISTO NOS QUESTIONAMENTOS­…

    Sempre quis fazer essa pergunta a CESE assim como outros, que nus representam nesse Brasil das dores invisíveis, dos inviáveis…
    Antes, Parabenizo a CESE por seus 40 anos de luta.

    Irei fazer um pedido de informação aqui, bem como em caráter formal na CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) em sua sede matriz na capital Salvador,Bahia,antes compartilho,socializo a todos,fazendo algumas considerações…

    Considerando que a CESE é uma entidade filantrópica, de representatividade nacional e apoio internacional, composta institucionalmente por igrejas cristãs e tem cinco Igrejas membro, aliança de Igrejas Batistas, com a Igreja Católica ,CNBB que é membro fundador.
    Considerando que a partir dessa sua união na Capital baiana em 1973 no ‘’propósito’’ e compromisso ecumênico de afirmar a vida. Tem como missão á luta por direitos humanos, justiça e paz no Brasil fortalecendo grupos populares, empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais, que conduzam as estruturas em que prevaleçam democracia com justiça, intermediando recursos financeiros e compartindo espaços de diálogo e articulação.

    Considerando as informações de que em quatro décadas de trabalho, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE – já apoiou mais de 10 mil projetos de organizações populares em todo o Brasil, numa média de 400 projetos apoiados por ano. Com isso, a CESE já contribuiu para melhorar a qualidade de vida de aproximadamente 9,5 milhões de pessoas e que a realizará este evento, para marcar aos seus 40 anos de luta por Direitos Humanos.

    Considerando que Santo Amaro da Purificação a cerca 70 km de Salvador, que trás em sua carga genética e social o sofrimento,traumático (e que deveria ter tido toda atenção do ‘’ESTADO’’ no processo reparatório) pelo o que foi o processo da escravidão aos homens e mulheres, e a insistência política escravista na cidade, dos canaviais as suas ruas e praças… ,ao contrario de reparação como não se bastasse,depois de 80 anos após a ‘’liberdade’’ do negros, a cidade através de seu processo de industrialização e o progresso vazio,no Brasil,se transformou em um deposito de dejetos de contaminação (rio,mangue,terra,ar,ruas,casa,vegetação,animais e pessoas)a cidade palco mais uma vez da escravização,a cidade se tornou a mais contaminada do mundo,por metais pesados,bem como Boquira,pela própria UNIAO, através da COBRAC,hoje a escravidão e dos quais convivem a mais de 40 anos,a população diante de um genocídio silencioso sem procedentes,pelo,’’ESTADO’’ na negação de direitos fundamentais a saúde humana e ambiental da população atingida,constituem a cidade em sua maioria,afro-descentes,de baixa renda os mais atingidos no convívio dos ranços da escravidão.

    Da pergunta:

    Diante do exposto gostaria de saber da CESE,qual foi a contribuição feita ao longo do histórico de seus 40 anos para Santo Amaro da Purificação e seus atingidos da contaminação dentro do compromisso ecumênico de afirmação a vida e missão de lutar por direitos humanos, justiça e paz no Brasil.Qual foi iniciativa,e se essa estará contada no livro¿

    Na espera de se atendido.
    Ney D´dãn do MOPSAM-MOPS (Movimento Popular de Saude Ambiental Santo Amaro.Ba)
    http://www.conflitoambiental.icict.fiocruz.br/index.php?pag=ficha&cod=28
    Estado: Bahia
    Município: Una
    Município(s) atingidos: Santo Amaro, Boquira
    População atingida: Agricultores familiares, Moradores de aterros e/ou terrenos contaminados, Quilombolas, Negros
    Danos causados: Desnutrição, Doenças não transmissíveis ou crônicas, Piora na qualidade de vida, Outros

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.