Feliz o Piauí, nono estado cuja Defensoria Pública reconhece que existem leis neste País e que as DPs não devem ser órgãos legislando em causa própria, em total corporativismo. É uma pena que esse conhecimento, esses critérios e essa ética não cheguem ao conhecimento da cúpula das Defensorias Públicas de outros estados, que têm dificuldade de se atualizar não só com a democracia, como com a própria Constituição de 1988 e as leis que deste então a regulamentaram.
Em homenagem à Defensoria Pública do Piauí e numa colaboração para com o Direito à Informação das DPs do Rio de Janeiro, por exemplo (para não falar da Paraíba), abro exceção e jogo link para vídeo do G1. Quem sabe assim os Defensores Gerais e os Conselhos dessas DPs se informam e decidem respeitar a legislação que estabelece como devem ser escolhidos os Defensores-Gerais, para que trabalhem a serviço da sociedade!
Eis o link inteiro: http://g1.globo.com/pi/piaui/bom-dia-piaui/videos/t/edicoes/v/defensoria-publica-do-estado-tera-eleicoes-para-eleger-um-ouvidor-geral/2510481/. É só clicar! Mas, se ficar difícil por ser tão grande, basta clicar AQUI!