Situação da água no DF é um problema complexo e que não se resolve sozinho

Luiz Prisco – Especial para o Correio

Autoridades presentes na quarta edição do seminário Pensar Brasília discutiram, na manhã da última quinta-feira (25/10), a situação da água no Distrito Federal. A iniciativa dos Diários Associados ocorreu no Auditório Hipólito José da Costa, no prédio do Correio Braziliense.

O professor da Universidade de Brasília (UnB) e ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Oscar Cordeiro Netto, afirmou que a conservação da água é um dos pontos mais preocupantes. “O DF já está importando água de Goiás”, alertou.

O professor Otto Toledo Ribas sugeriu um plano de gestão ambiental urbana para o DF. “Temos que transformar Brasília em uma cidade compacta, com adensamento populacional e com regulação dos espaços públicos”, explicou.

A mesma preocupação foi demonstrada pelo presidente da Agência Reguladora de Águas e Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Vinícius Benevides. Para ele trata-se de um problema complexo. “Essa é uma questão que não se resolve sozinha”, comentou.

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

 http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/especiais/pensarbrasilia/2012/10/25/interna_pensarbrasilia,330006/situacao-da-agua-no-df-e-um-problema-complexo-e-que-nao-se-resolve-sozinho.shtml#.UIqIjrbd5x4.gmail

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.