MPF instaura inquéritos para acompanhar crimes contra dois líderes camponeses em Rondônia

O MPF-RO pretende apurar as circunstâncias objetivas e subjetivas dos supostos crimes cometidos

Rondônia Dinâmica

O Ministério Público Federal em Rondônia instaurou dois inquéritos civis públicos para apurar circunstâncias diferentes envolvendo atentados contra líderes camponeses em Rondônia, nos municípios de Seringueiras e região de Buritis.

A primeira vítima é o agricultor Orlando Pereira Sales, líder comunitário do Acampamento Paulo Freire III. Ele vem recebendo ameaças e foi recentemente vítima de tentativa de homicídio na cidade por  pistoleiros.

O outro é Sr. Luiz Antunes, coordenador da Associação Élcio Machado, ligada à LCP, que teria sido torturado por policiais militares, durante uma operação de retirada de invasores em uma fazenda na divisa entre Monte Negro e Buritis.

Nos dois inquéritos, o MPF-RO pretende apurar as circunstâncias objetivas e subjetivas dos supostos crimes cometidos, ou seja, levantar características pessoais dos envolvidos, sua motivação, modos empregados, dentre outros.

A Liga do Camponeses Pobres já se pronunciou sobre o caso de Orlando Pereira Sales, em sua página na Internet, e diz que um outro colega camponês teria sido morto por engano, em Seringueiras.

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/mpf-instaura-inqueritos-para-acompanhar-crimes-contra-dois-lideres-camponeses-em-rondonia,42072.shtml

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.