Por Mozart Lira – Sespa
A Secretaria de Estado de Saúde Pública, por meio da Coordenação Estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais, fará o lançamento da Cartilha sobre as Condições de Vulnerabilidade nas Comunidades de Remanescentes de Quilombo, neste sábado, 21, durante a abertura do Congresso Médico Amazônico, na sala Guaraciaba Gama, do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Segundo a coordenadora estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais, Tamar Monteiro, a Cartilha é produto de pesquisa que ocorreu no período de 2009 a 2011, com recursos do Ministério da Saúde, através da Portaria Nº 2588 – 2008. Os dados coletados servirão de subsídios para a proposição de Políticas Públicas visando à efetivação de ações e serviços para atender as demandas apresentadas.
Confira a programação de lançamento:
08h00 às 08h30 – Mesa de Abertura
Composição da Mesa:
Hélio Franco – secretário de Saúde do Estado.
Dione Cunha – diretora de Políticas de Atenção Integral à Saúde/Sespa
José Acreano Brasil – secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Fábio Atanásio – coordenador do UNICEF Belém.
Carlos Lamarão – presidente do Instituto de Terras do Pará.
Tamar Monteiro – coordenadora Estadual de Saúde Indígena e Populações Tradicionais.
08h30 às 09h20 – Conferência: Saúde Integral da População Negra, com Fernanda Lopes, consultora do Ministério da Saúde Referente a Saúde da População Negra
09h20 às 09h35 – Intervalo
09h35 às 10h35 – Mesa redonda: Cosems, Cedenpa, Atenção Básica e Vigilância em Saúde/Sespa, com a participação de Florivaldo Martins, superintendente da Funasa no Pará.
10h35 às 11h35- Lançamento da Cartilha sobre as Condições de Vulnerabilidade das Comunidades de Remanescentes de Quilombo
11h35 às 12h – Debate
12h: Encerramento
http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=97557