O quilombo dos Luízes, comemora a suspensão (ainda que temporária) do Alvará de funcionamento expedido pela prefeitura de Belo Horizonte, que assegurava a construtora Novolar do grupo Patrimar, a construção de um edificio em terras pleiteadas pelo quilombo através de processo que se encontra em andamento no INCRA.
A ação eficiente da Defensoria Pública de MG, assegurou a possibilidade de nos mantermos na luta pela reintegração da propriedade, que historicamente faz parte de nossos domínios territoriais.
Como parte dessas ações, no dia 15 de setembro, ás 9:30h, ocorrerá uma Audiencia Pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no plenário Camil Caram, na Avenida dos Andradas, 3.100, Bairro Santa Efigenia, que terá como finalidade discutir a situação da especulação imobiliária que atinge o quilombo. Contamos com sua participação e divulgação.
Atenciosamente,
Miriam Aprigio Pereira – Historiadora, Professora e Quilombola da Comunidade dos Luízes; Diretora de Política, Educação, Comunicação e Formação da Federação das Comunidades Quilombolas de MG: N’GOLO; Membro do Conselho da Igualdade Racial de Belo Horizonte
Enviada por Pablo para a lista do Cedefes.